Com gol de herói improvável, Inglaterra vence Holanda e desafia Espanha na final da Euro 2024

By Nathalia Almeida

Cercadas de expectativa, as semifinais da Euro 2024 não decepcionaram. Na última terça-feira (9), Espanha e França protagonizaram um embate emocionante, recheado de alternativas, e com a Fúria prevalecendo no fim graças ao brilhantismo do garoto Lamine Yamal. Nesta quarta, 10, foi a vez de Inglaterra e Holanda duelarem pela segunda vaga na grande decisão do torneio continental, e o confronto no Signal Iduna Park entregou tudo aquilo que prometia.

Fazendo uma grande e surpreendente campanha, a Holanda saiu na frente a partir de um golaço de sua grande joia, Xavi Simons. Foi o primeiro gol do garoto pela equipe principal da Laranja Mecânica, em um verdadeiro "petardo" de fora da área, sem chances para o goleiro Jordan Pickford. Maioria no estádio em Dortmund, os holandeses foram ao delírio com o belo tento do camisa 7, mas quem sorriu por último foi a minoria inglesa presente em solo alemão.

Simons marcou um golaço no Signal Iduna Park | Inaki Esnaola/GettyImages

A virada inglesa começou a ser construída a partir de Harry Kane, com o centroavante do Bayern de Munique sofrendo penalidade clara por solada de Dumfries e convertendo a batida. Ainda no primeiro tempo, Foden teve duas grandes chances de colocar os ingleses em vantagem, mas em ambas as oportunidades, não conseguiu tirar o gol "entalado" na garganta: na primeira, viu Dumfries cortar em cima da linha; na segunda, parou na trave.

No segundo tempo, bastante equilibrado e com poucas ocasiões de gol para os dois lados, a maior qualidade dobanco de reservas inglês acabou fazendo a diferença: promovidos a campo na reta final da partida, Cole Palmer e Ollie Watkins construíram o tento da virada, anotado aos 45' do segundo tempo pelo centroavante do Aston Villa. 2 a 1, e os Três Leões de volta à decisão!


Leia mais sobre a Euro 2024 em:

Este artigo foi publicado originalmente no 90min.com/pt-BR como Com gol de herói improvável, Inglaterra vence Holanda e desafia Espanha na final da Euro 2024.