Vinicius Júnior pede desculpas e reflete sobre eliminação do Brasil na Copa América: "Falhei"

By Nathalia Almeida

Principal referência técnica da Seleção Brasileira na ausência de Neymar, Vinicius Júnior não esteve em campo no compromisso mais importante da campanha canarinho na Copa América. Suspenso da partida de quartas de final contra o Uruguai por acúmulo de cartões amarelos, o atacante teve que assistir, dos camarotes do Allegiant Stadium, a eliminação verde e amarela nas penalidades, resultado que selou mais um ano de "seca" para a seleção que outrora era considerada a mais temida e respeitada do futebol mundial.

Na manhã desta terça-feira (9), quase três dias depois da eliminação canarinho no torneio mais importante do continente, Vinicius Júnior utilizou suas redes sociais para se comunicar com o povo brasileiro – na postagem, o atacante refletiu sobre seu comportamento na Copa América e pediu desculpas pelos "cartões amarelos evitáveis" que culminaram em sua ausência no duelo decisivo contra a Celeste Olímpica. Confira:

Veja, na íntegra, o texto de Vinicius Júnior

Vinicius Júnior recebeu segundo amarelo por cotovelada em James | Ezra Shaw/GettyImages

"Fim de Copa América e hora de refletir, saber lidar com a derrota. O sentimento de frustração toma conta outra vez. Novamente nos pênaltis.Falhei ao tomar dois cartões amarelos evitáveis. Novamente assisti à eliminação do lado de fora. Mas, dessa vez, por culpa minha. Peço desculpas por isso. Sei ouvir as críticas e as mais duras, acreditem, vêm de dentro de casa. Minha trajetória na seleção, felizmente, está só começando. Ao lado dos meus companheiros, terei chance de recolocar nossa Seleção no lugar que merece. NÓS VOLTAREMOS AO TOPO! EU AMO VOCÊS E VAMOS JUNTOS!"


Leia mais sobre a Seleção Brasileira em:

Este artigo foi publicado originalmente no 90min.com/pt-BR como Vinicius Júnior pede desculpas e reflete sobre eliminação do Brasil na Copa América: "Falhei".