Dorival Jr sobre a escalação do Brasil contra a Colômbia na Copa América: "Não tem essa de poupar"

By Daniel Giro

Mesmo com quatro jogadores pendurados, inclusive Vinícius Jr, o Brasildeve entrar em campo com força máxima nesta terça-feira (2), contra a Colômbia, pela 3ª e última rodada do grupo D da Copa América, no Levi's Stadium, em Santa Clara (Estados Unidos).

Militão, Wendell e Lucas Paquetá completam a lista de jogadores que já receberam cartão amarelo e se forem advertidos perdem o confronto das quartas de final.

Caso a seleção brasileira vença, será líder do grupo D e enfrentará o segundo colocado do grupo C (que tem Uruguai, Bolívia, Estados Unidos e Panamá - todos têm chances matemáticas de ficar em segundo). O técnico não confirmou a escalação, mas afirmou que pode fazer alterações dentro da "necessidade da partida" e ponderou que pode alterar o time por questões físicas.

Dorival mexeu no time da estreia da Copa América para o jogo seguinte: Wendell e Savinho entraram nos lugares de Guilherme Arana e Raphinha | Ezra Shaw/GettyImages

Justamente isso que estamos avaliando e acredito que ao longo de todo período de preparação que tivemos, se tem um fato que chama atenção positivamente, que tivemos todo cuidado possível, equilíbrio suficiente para não extrapolarmos, não acontecerem lesões, e isso nos chamou atenção. Até o momento nada aconteceu, por esse cuidado que está existindo, por isso alterações irão acontecer no caso de uma necessidade ou algo tático e técnico. Vamos fazer a melhor escolha possível, independente da situação de cada um, não tem essa história de poupar ninguém neste momento, uma amostra que queremos o melhor resultado. Queremos buscar o melhor resultado possível.

Brasil empatou com Costa Rica e venceu o Paraguai na Copa América 2024 | Buda Mendes/GettyImages

Nós estamos estudando bastante a equipe colombiana, aliás, uma excelente equipe, com uma regularidade muito boa e vem alcançando resultados muito bons. Merecem respeito. Eu acredito que seja uma das melhores gerações dos últimos anos do futebol colombiano, jogadores atuando em várias equipes do futebol mundial. Muitos deles dentro do nosso país, com a condição de protagonistas dentro das equipes. Teremos um jogo muito mais jogado, talvez não aberto, porque as duas equipes vão se preocupar defensivamente com o adversário, mas acredito eu que com boas perspectivas tanto de um lado quanto de outro.

Leia mais notícias da Copa América:

Este artigo foi publicado originalmente no 90min.com/pt-BR como Dorival Jr sobre a escalação do Brasil contra a Colômbia na Copa América: "Não tem essa de poupar".